Estácio – inauguração e coquetel de aberta do novo campus Macaé – RJ

by Renato Martins – 179 fotos (Abaixo da matéria)

Instituição de ensino superior investe 9 milhões de reais em novo campus em Macaé

A nova unidade Estácio Macaé, que foi inaugurada nesta quinta, fica próxima ao centro e ao comércio da cidade e disponibiliza uma completa infraestrutura

Rio de Janeiro – Outubro 2021 – A Estácio Macaé foi inaugurada nesta quinta-feira na Avenida Rui Barbosa, 2.390, Praia Campista. Mesmo diante de um cenário tão desafiador, a instituição entende a importância de investir na região e na formação da população local. Com uma excelente localização, os estudantes, a partir de agora, têm mais opções de transporte público e ficam mais próximos do centro da cidade e do comércio. O novo campus tem como objetivo oferecer aos seus estudantes mais espaço, conforto, segurança e uma infraestrutura de ponta. Welberth Rezende, prefeito de Macaé; Guto Garcia, vereador de Macaé; Flaviá Picon, secretária adjunta de Ensino Superior de Macaé; Sabrina Nunes, secretária adjunta de Trabalho e Renda de Macaé, além do executivo Regional da Estácio, Márcio Ramos estiveram presentes na cerimônia de inauguração.

Neste semestre, tanto os atuais quanto os futuros alunos, das modalidades presencial, semipresencial, flex e digital, já podem contar com a nova unidade que tem 50 salas de aula, 1 auditório com capacidade para 160 pessoas, 3 laboratórios de informática, 23 laboratórios específicos e o mesmo padrão de qualidade da estrutura administrativa e pedagógica dos demais campi da Estácio, com a expertise de mais de 50 anos de atuação no mercado da educação no Brasil. Outro grande diferencial é o estacionamento, que comporta um número elevado de vagas, oferecendo ao corpo discente e docente mais comodidade e segurança.

“A nova unidade Estácio Macaé levará para a vida do aluno a praticidade de estar na universidade e também pertinho do centro da cidade e do comércio local, facilitando nos seus trajetos do dia a dia. A nossa infraestrutura proporcionará aos alunos muito mais conforto e mais segurança. Nossos laboratórios com equipamentos modernos vão oferecer aos nossos alunos um aprendizado com muito mais qualidade. Estamos apostando fortemente na região”, afirma Caio Correa, diretor da unidade.

“Esta inauguração é um momento ímpar para o município de Macaé, pois mesmo nesta fase de pandemia, a instituição investiu e apostou fortemente na região. Temos quatro grandes atributos: preço que cabe no bolso dos estudantes, ensino com qualidade, localização privilegiada e uma infraestrutura que os nossos alunos e colaboradores estão bem orgulhosos”, comenta Márcio Ramos, executivo regional da Estácio.

Além da infraestrutura e localização, os estudantes poderão contar ainda com uma instituição reconhecida pela excelência acadêmica e compromisso com a ascensão social e a empregabilidade dos alunos. Para os alunos formados, possuir um diploma reconhecido nacionalmente é um grande diferencial no mercado de trabalho.

“Nossa instituição é fortemente reconhecida no mercado nacional, pela qualidade e modernidade do ensino e por formar profissionais capacitados, além de um modelo de ensino nacionalizado, ou seja, o currículo é o mesmo em todas as regiões do país”, afirma Correa.

A Estácio Macaé oferece os cursos presenciais de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (Licenciatura), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Nutrição e Psicologia. Já os semipresenciais são Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Engenharia de Produção, além de 80 cursos na modalidade digital.

A instituição é pioneira e é um dos mais relevantes players de educação digital do país e vem ampliando e aprimorando esse modelo de ensino, que possui conteúdos mais interativos, debates entre professores e convidados, aulas mais dinâmicas, games, podcasts, infográficos e vídeos. Além de contar com um corpo docente formado por especialistas, mestres e doutores, o ensino digital da instituição tem conceitos elevados no MEC.

As inscrições para o vestibular estão abertas para os cursos de graduação, nas modalidades presencial, semipresencial, flex e digital, e podem ser realizadas pelo site:
https://estacio.br/inscricao


by Renato Martins – 179 fotos

« de 4 »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *