Pointer Inglês

Origem e história da raça
Os primeiros indicadores foram utilizados no século 17 não para indicar o local dos pássaros, mas para apontar lebre e posteriormente os galgos os substituíram. Quando a caça de pássaros se tornou popular no século 18, o Pointer encontrou o seu lugar como um localizador de pássaros. O cão ideal precisaria encontrar o alvo e indicar sua localização e permanecer imóvel até o caçador fazer o disparo, uma tarefa que era um pouco lenta, com as velhas armas da época. O Pointer desde sua origem possui em sua composição genética algumas das raças mais talentosas que existe: galgos, cães de caça, bem como um velho tipo de spaniel.

Diferentes países desenvolveram diferentes raças de Pointers. O Pointer espanhol grande e pesado foi cruzado com o Pointer Inglês para aumentar a capacidade de apontar, mas à custa da agilidade. Com o advento das armas de automáticas, no século 19, as características de trabalho mais lento do ponteiro espanhol se fizeram indesejáveis de modo que os cruzamentos foram descontinuados. No século 19, os cruzamentos com Setters foram feitas, talvez para melhorar a disposição e fazer os cães mais propícios à apontar e menos propenso a tentar pegar a caça. Pointers tornaram-se popular para caça recreativa em grandes propriedades.

Idealmente, dois Pointers são usados para que o caçador consiga localizar o pássaro precisamente por referência cruzada dos pontos dos cães. Quando as mostras de cães estavam no auge, no final do século 19, os Pointers ficaram com uma posição de destaque entre as raças apresentadas. Pointers permanecem muito populares como cães de campo e para ajudar caçadores na caça recreativa, mas eles não são tão populares como animais de estimação em relação a muitas outras raças esportivas.

Temperamento do Pointer
O Pointer é um verdadeiro caçador de grande alcance, o que significa que ele não só é um excelente cão para caçar pássaros, mas também tem energia para correr durante horas. Por isso, ele precisa de muito exercício ou ele pode se tornar frustrado e destrutivo. Como ele está sempre à procura de pássaros, ele se distrai facilmente de assuntos cotidianos, mas é quase impossível de se distrair uma vez que está focado. Ele é gentil e doce, mas também pode ser enérgico e até violento às vezes. Como muitas raças esportivas que podem ser encontradas no campo, o típico cão de campo é cada vez menor e mais ativo.

Como cuidar de um Pointer
O Pointer precisa de muito exercício. Ele precisa de pelo menos uma hora de esforço físico todos os dias. Ele gosta de correr e procurar as florestas em longas excursões distantes. Em casa, ele precisa de espaço para se exercitar ao ar livre e não espere que fique sentado dentro de casa. O ponteiro precisa de companhia canina ou humana e se sente melhor se for autorizado a passar mais tempo com sua família. Ele requer apenas uma escovação ocasional para remover pelos mortos.

Saúde do Pointer
Principais preocupações: entrópio
Preocupações menores: CHD
Ocasionalmente visto: catarata, surdez
Testes sugeridos: quadril, olhos
Esperança de vida: 12-15 anos
Nota: propenso a lesões de cauda de ponta

Cães semelhantes ao Pointer
Foxhound americano
Foxhound Inglês
Harrier
Otterhound
Pequeno Basset Griffon Vendéen
Rhodesian Ridgeback

ESCRITO POR: TUDO SOBRE CACHORROS
Fonte: Tudo sobre a raça Pointer | Tudo Sobre Cachorros http://tudosobrecachorros.com.br/pointer-ingles/#ixzz4zHHZViTx
Follow us: tudosobrecachorros on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *