XVIII Bienal Internacional do Livro Rio

      

No imaginário popular escrever e ilustrar um livro são tarefas destinadas exclusivamente para intelectuais e pessoas de alto nível cultural. Experiências no entanto, refutam o senso comum e mostram que adolescentes e jovens têm todos os recursos para passar para o papel as histórias criadas por eles mesmos.

Essa é a premissa do projeto Primeiro Livro: com liberdade e expressão e autonomia qualquer estudante pode escrever e ilustrar sua própria obra literária.

A ideia deste projeto foi criada pela Pense Turismo Pedagógico, com objetivo estimular a leitura e a escrita dos estudantes macaenses, que há quatro meses apresentou a proposta do projeto para diversas escolas do município, a qual duas instituições de ensino abraçaram a ideia pedagógica e os estudantes irão lançar o livro na próxima semana, na décima oitava edição da Bienal, no Rio de Janeiro.

Ao todo, 65 alunos do ensino fundamental e médio vão apresentar as obras literárias com temas voltados “O homem e o tempo”, – que vai relatar sobre a passagem do tempo e como a pessoa vive esse tempo.

Uma outra instituição de ensino vai lançar uma obra na feira sobre “Novos Escritores. Contos”, onde revelara a evolução das escritas e o pensamento dos jovens.

“Normalmente os estudantes de 11 a 17 anos têm um pé na imaginação muito mais solto e estão mais aflorados para a criação. Então pensamos em explorar e aguçar a ideia voltada para a Bienal do Livro”, disse a sócia proprietária da Pense Turismo, Valéria Reis.

Os livros estarão presentes na Bienal 2017 e poderão ser adquiridas na feira. Os pais também podem adquirir o exemplar com a editora Perse através do site www.perse.com.br

Hoje conduzimos uma turminha toda especial, a galerinha da Creche Escola Mundo dos Sonhos. Todos firmes no propósito de embarcar no melhor de todos os sonhos, a literatura!
Uns, bem cedinho, quase entraram dormindo no ônibus, outros bem ansiosos e falantes, mas todos sem a menor dúvida estão trazendo para casa muitas estórias inesquecíveis do dia de hoje. Gratos estamos a Alessandra por ter confiado que iríamos levar seus pequenos com todo carinho e cuidado.

 

 

 

  

  

 

   

  
  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *