TENDÊNCIA: Arquitetura como Ferramenta de Venda

Seguindo a tendência mundial onde os centros comerciais estão se transmutando em centros de convívios, o uso da arquitetura como ferramenta de venda será o diferencial nesta nova prospecção.

E você já pensou nesta opção de tendência?!

O uso da interferência arquitetônica no espaço comercial para ampliar as vendas faz com que as mercadorias possam “conversar” com o espaço que está sendo planejado para recebe-las.

Técnicas assim vem se solidificando assertivamente e transformando o espaço comercial em algo mais acolhedor para quem chega em busca, não tanto de produtos, de sonhos, realizações, etc.

O que falta para o seu comercio explorar esta tendência?

Veja que em alguns casos basta uma pequena mudança na cor no ambiente que este já poderá aumentar o DESEJO, a FIDELIZAÇÃO e a CONEXÃO com a sua marca.

Mesmo com poucas mudanças a identidade da marca deverá estar em todos os setores da sua empresa personificando a mensagem que você deseja passar para o seu cliente.

Estimule todos os sentidos do seu cliente de maneira equilibra para que desperte uma conexão e que ele possa se sentir confortável dentro do seu espaço de venda.

E agora vou deixar algumas dicas, que você poderá aplicar sozinho no seu comercio e já vai notar algumas diferenças:

1 – Valorize a cenografia da sua vitrine

use caixotes, painéis, folhagens, iluminação, etc;

2 – Facilite o acesso ao setor “touch point”, o cliente irá tocar no produto que estava em destaque na vitrine

o melhor local para ficar é ao lado direito de quem entra;

3 – Faça a composição dos produtos dentro do espaço de venda

com um bom display ou painel você poderá facilitar este fluxo de produtos que se complementam;

4 – Ilumine corretamente o setor do provador

a iluminação tem que ser sempre frontal e nunca superior e use lâmpadas com tom amarelado de 2700k (graus kelvin);

 

Permita ao produto expor sua energia… criando automaticamente empatia com o público. Você tem apenas alguns minutos para encantar e despertar o interesse do seu cliente.

 

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Sobre a Autora:

Grasiela Mancini é Arquiteta&Urbanista, formada pela USU – RJ (Universidade Santa Úrsula) no ano de 2001 e desde a sua formação realiza projetos, proprietária da empresa GRASIELA MANCINI Projetos. Contatos pelo e-mail: grasiela@grasielamancini.com.br  – Conheça um pouco da nossa empresa, visite nossa página no Facebook, CLIQUE AQUI ou o nosso site www.grasielamancini.com.br

Profissional com certificado HORECA!

 

Livros consultados ou indicados:

Sites consultados:

https://www.philips.com.br/c-m-li/advice-on-lighting-ideas/light-bulb-color-temperature

http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae

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