Tradicional Festa do Sana anima programação de julho

Tradicional Festa do Sana anima programação de julho

Fonte: Prefeitura de Macaé
Jornalista: Julie Silveira
Foto: Ana Chaffin – Arquivo Secom

Com o intuito de promover a tradição local por meio do turismo ecológico e cultural, a festa do Sana acontecerá entre os dias 14 e 16 de julho, na feira Cria Sana, com atividades em diversos horários. O evento vai contar com shows, exposição de fotografia, oficinas, artesanato, gastronomia, trilha e ação de educação ambiental.
A programação começa com um show gospel na sexta-feira (14), às 18h, e segue com apresentações de street dance, blues, choro e forró. Já no sábado (15), as atividades começam a partir das 9h, com prática de yoga, oficina de bioconstrução, artesanato, pintura e shantala (uma técnica de massagem que consiste num momento diário de afeto entre mãe e bebê/criança), além de uma roda de conversa com o tema “Sana como Unidade de Preservação”. Já os shows de rock, reggae, forró e gospel terão início a partir das 18h.

No domingo (16), às 6h, acontece a subida ao Peito do Pombo. As atividades no Cria Sana começam a partir das 12h, com oficinas de origami e arte com fibra de bananeira, além de shows com o Coral da Terceira Idade, Aican e Pedro Mila e Maurício Grativol.

Todos os dias o público vai poder prestigiar uma exposição de fotografias do Sana e ações de Educação Ambiental, com o Grupo “Sana – Quem Ama Cuida”.

Confira a programação completa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *