Inscrições nos cursos de teatro abrem à zero hora desta sexta

A Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) inicia, a partir da zero hora desta sexta-feira (15), as inscrições para os cursos livres de teatro infantil, adolescente e adulto. O cadastro é on line, pelo portal da Prefeitura de Macaé, onde também o edital está disponível. Os cursos livres não preveem prova de seleção e o preenchimento das vagas em cada turma, será conforme a ordem de inscrição. O prazo é até dia 18 de fevereiro e o início das aulas está previsto para o dia 25 de fevereiro.

A duração do curso é de um ano, com duas horas de aula por semana. Ao todo estão sendo oferecidas 139 vagas, sendo 57 para o público infantil, 47 para adolescentes e 35 para os adultos. As inscrições estão dividas, além da faixa etária, por dias e horários, cuja escolha é feita pelo próprio candidato.

As oportunidades estão divididas conforme a grade:

Infantil: 


14 vagas (10 a 12 anos) – segunda-feira, turno da manhã;

11 vagas (10 a 12 anos) – segunda-feira, no turno da tarde;

16 vagas (10 a 12 anos) – terça-feira, turno da manhã;

17 vagas (10 a 12 anos) – terça-feira, turno da tarde;

15 vagas (7 a 9 anos) – quinta-feira, turno da manhã.

Adolescente:

22 vagas (13 a 17 anos) – quarta-feira, turno da manhã;

25 vagas (13 a 17 anos) – terça-feira, turno da tarde.

Adulto (a partir de 18 anos):

25 vagas – quarta-feira, turno da tarde;

15 vagas – segunda-feira, turno da noite.

Matrícula – A matrícula nos cursos livres de teatro está programada para o período de 21 a 22 de fevereiro, das 9h às 20h, na secretaria da escola. A documentação obrigatória no ato da matrícula são duas fotos 3 x 4, e cópias da identidade, CPF e comprovante de residência. Os alunos menores de idade devem estar acompanhados por um responsável legal, que deverá preencher e assinar o termo de responsabilidade.

A Escola Municipal de Artes fica localizada no terceiro andar do Centro Macaé de Cultura, à Avenida Rui Barbosa, 780, Centro.

Fonte: Prefeitura de Macaé
Jornalista: Marilene Carvalho
Foto: Luís Gustavo Malheiros – Arquivo Secom


Deixe um comentário