Campanha de Multivacinação será entre 16 e 22 de setembro

Fonte: Prefeitura de Macaé
Jornalista: Liliane Barboza
Foto: Arquivo Secom

A Campanha Nacional de Multivacinação será realizada até o dia 22 deste mês. O Dia D de Mobilização será no sábado (16), de 8 às 17 horas. As vacinas estarão disponíveis nas Estratégias Saúde da Família (ESF) da área urbana e região serrana; Casa da Vacina e pronto-socorro do Aeroporto.

De acordo com informações da coordenadora do Programa de Imunização, Luciana Santos, a campanha tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

– A estratégia é realizada em um período determinado e em um curto intervalo de tempo. Nesta oportunidade são oferecidas as vacinas da rotina, a fim de melhorar a cobertura vacinal e otimizar a logística dos serviços de saúde, completa.

Luciana acrescentou, ainda, que o atual Calendário Nacional de Vacinação dispõe de 14 vacinas para as crianças e cinco para os adolescentes. Segundo a coordenadora, é fundamental que toda a população-alvo compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas para completar o esquema vacinal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *