WhatsApp: a partir de agora todo mundo pode apagar mensagens

Fonte: www.tecmundo.com.br
POR LEONARDO MÜLLER
Foto: google

O  WhatsApp começou a liberar na semana passada uma atualização que permitia ao público geral apagar mensagens enviadas inclusive do celular de outras pessoas. Contudo, a distribuição da função estava sendo gradual, e muitas pessoas não conseguiam usá-la no Brasil. Hoje, entretanto, o mensageiro anunciou que o requisitado recurso já está disponível para todos os usuários.

Esse recurso de apagar mensagens, na verdade, se chama “Apagar para todos”, uma vez que já existia a possibilidade de apagar mensagens no mensageiro, mas isso só tinha efeito no celular de quem fazia a ação. A nova opção, por sua vez, deleta qualquer mensagem de qualquer conversa tanto do celular remetente quanto do destinatário.

Apesar de o conteúdo da mensagem ser eliminado, fica um aviso de que uma mensagem foi deletada. Em outras palavras, é possível esconder o que você fez, mas não apagar totalmente os rastros do deslize.

O WhatsApp, contudo, avisa que para que as mensagens sejam deletadas de todos os celulares que a receberam, os destinatários precisam estar na versão mais recente no mensageiro. Isso quer dizer que, caso alguns de seus contatos ainda não tenham feito a atualização, eles ainda poderão ver suas mensagens deletadas normalmente.

O mensageiro também não garante o funcionamento do recurso e avisa que a ocorrência de erros não é descartada. Além do mais, caso você realmente queira apagar uma mensagem do telefone dos destinatários, é necessário fazer isso rápido, pois o prazo para apagar algo enviado é de 7 minutos. Ou seja, depois desse tempo, não é mais possível chorar o leite derramado.

Fonte: www.tecmundo.com.br
POR LEONARDO MÜLLER
Foto: google

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *