Você sabe o que é “COWORK”?

Bem, vou te explicando o que significa o termo em inglês, CO-WORK ou COWORK pode ser traduzido como co-trabalho ou co-obra, são espaços de trabalhos onde muitas vezes até mesmo os trabalhos em si podem ser compartilhados. Veja que no mundo inteiro diversas empresas e grande parte dos profissionais liberais de todas as áreas estão preferindo o “coworking”. Na área de arquitetura não está sendo diferente e mesmo sabendo que a concorrência (no nosso campo de atuação) é grande ainda acredito que a união sempre fará a diferença por isso podemos dizer que:

SIM, nós arquitetos também podemos trabalhar como “coworking”.

Graças a Deus a nossa profissão nos permite um grande leque de trabalho e diversos campos de atuação onde temos a chance de nos preparar para atuar em alguns nichos (são aqueles leques onde temos mais afinidade e “know-how”). A profissão de arquitetura mudou muito nos últimos tempos com ao advento da era digital o que nos facilitou a atuação também nos tirou o “poder” do conhecimento, os grandes escritórios pelos altos custos (de implantação e manutenção) deram espaços aos “home office”, mas a informalidade não caminha tão bem com o perfil profissional mais empreendedor que estamos sendo cobrados de maneira indireta pelo atual mercado e com isso a estrutura de um “cowork” onde poderá abrir novos horizontes e parcerias. Em tempos de transformações e readaptações foram surgindo novos campos e parcerias e com isso novas dinâmicas de atuação a implementação do programa de mentoria “SOU ARQUITETA SIM” foi o nosso degrau para a criação deste tipo de colaboração onde o escritório GRASIELA MANCINI Projetos passou a dividir o nosso espaço e também a nossa carteira de clientes com os nossos colaboradores e parceiros em projetos. Espero com isso cada vez mais poder contribuir com o crescimento e amadurecimento do nosso campo profissional e das nas nossas profissionais.

FICOU CURIOSO (A)?

Aproveite e entre em contato agora pelo e-mail: atendimento@grasielamancini.com.br

Sobre a Autora: Grasiela Mancini é Arquiteta & Urbanista, formada pela USU – RJ (Universidade Santa Úrsula) no ano de 2001 e desde a sua formação realiza projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *