Salmão na Churrasqueira ao Molho de Champignon e Palmito

 

1 peça de salmão
2 limões
3 dentes de alho amassados
Sal a gosto

Molho

2 colheres de azeite
1 cebola picada
1 dente de alho picado
2 tomates cortados em cubos
1 pimentão médio
1 sachê de molho ou extrato de tomate
1 sachê de champingnon picados
1 vidro de palmito cortados em rodelas
Cheiro Verde a gosto
Sal a gosto
300g de queijo mussarela

Em um tabuleiro coloque o salmão, em um recipiente faça um tempero com os limões, o alho amassado e o sal, em seguida despeje sobre o salmão e deixe-o marinar por 1 hora coberto com papel alumínio.

Depois dele marinar pegue uma grelha cubra-a com papel alumínio coloque o salmão sobre ele e acrescente o tempero do marinado. Em seguida cubra-o fazendo uma estufa com outro pedaço de papel alumínio e leve para
a churrasqueira deixando assar de maneira uniforme, sempre virando até que esteja totalmente corado. Asse por aproximadamente 1 hora.

Vamos ao recheio

Em uma panela coloque o azeite e a cebola para fritar, logo após o alho e vá acrescentando os outros ingredientes o tomate, o pimentão e vá mexendo devagar. Acrescente os champingnon e os palmitos e em seguida o molho de tomate.
Por ultimo o cheiro verde e o sal a gosto. Deixe cozinhar e reserve-o.

De volta ao salmão

Tire-o da churrasqueira e abra o papel alumínio com cuidado  pois vapor que sai de dentro pode te queimar. Verifique se está bem assadinho, deixe-o lado rosado virado para cima, despeje devagar o molho e acrescente as fatias de queijo, leve novamente para a churrasqueira e até que o queijo derreta totalmente.

Bom Apetite!

 

 

Dicas:

Ao marinado podem ser acrescentados alecrim, tomilho e até coentro (em pequena quantidade pois o aroma é bem marcante)
Escolha um molho ou extrato mais concentrado, pois dará mais cor ao molho. E caso sinta que está um pouco ácido o molho acrescente um colher de chá bem rasa de açúcar.
Caso queira substituir o champingnon e palmitos por camarão também fica ótimo.
A peça do salmão varia de tamanhos, veja primeiro quantas pessoas irá comer em sua casa, geralmente 1 peça de 2 kg serve até 6 pessoas que coma bem.
Acompanhamentos:

Arroz branco, Saladas variadas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *