Dica: veja como remover o acesso de um smartphone da sua conta Google

Fonte: PC World

Dica simples também permite desconectar tablets e PCs da sua conta Google. É aconselhável adotar essa medida de tempos em tempos.

Trocar de smartphone já virou algo comum para muita gente, o que torna ainda mais crítico proteger sua conta Google.

As ferramentas de conta do Google permitem que você saiba quais aparelhos ainda possuem acesso à sua conta e remover aqueles que não estão mais em seu poder.

Para fazer isso, vá em Minha Conta. Também é possível chegar lá por meio da grade de apps encontrada na nova página de abas do Chrome.

O site do Google também é amigável a aparelhos mobile, caso você esteja acessando a página a partir de um smartphone. Clique em “Login em Segurança” e depois desça até “Notificações e Atividades do Dispositivo”, onde fica a seção “Dispositivos Utilizados Recentemente. Clique em “Consultar dispositivos” para ver quais aparelhos possuem acesso à sua conta Google.

Clique em um aparelho específico caso queira ver quando ele foi sincronizado pela última vez com a sua conta Google. Você verá então um grande botão escrito Remover – basta clicar nele para retirar o acesso daquele aparelho à sua conta.

Vale notar que isso não limpa o aparelho remotamente. Para isso, é preciso usar o gerenciador de aparelhos Android ou fazer a limpeza manualmente.

Fazer isso de tempos em tempos também é uma boa prática de segurança para que você tenha controle e visibilidade completos sobre quais smartphones, tablets e computadores estão conectados com a sua conta Google.

Fonte: PC World

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *