9 NOVIDADES DO IOS 11

 

Fonte: techapple.com.br

1. Primeira e mais importante: Central de Controle personalizável

Sim, agora é verdade! Temos uma Central de Controle totalmente personalizável no iOS 11, um dos recursos mais pedidos por nós usuários e que não era permitido no iOS 10. A partir do iOS 11 será possível adicionar novos atalhos na Central de Controle:

2. Fale digitando com a Siri

Outra função bem interessante que a Apple adicionou é possibilidade poder conversar com a Siri apenas digitando, se você é tímido e não gosta de falar em público com a assistente vai gostar da novidade. Para ativar essa funcionalidade você precisa ir em Ajustes ⇒ Acessibilidade ⇒ Digitar para a Siri.

3. Leitor de QR Code nativo

O aplicativo Câmera do iPhone agora, também, é um leitor de QR Code nativo, não será mais preciso baixar aplicativos de terceiros para ler um código QR.

4. Escrever com uma mão

O teclado recebeu uma pequena atualização que deslocará todas as letras e teclas para o lado esquerdo ou direito da tela para permitir uma digitação mais fácil se você estiver usando uma mão só.

5. Gravar tela do iPhone

Gravar a tela do iPhone era sinônimo de gambiarra, a partir do iOS 11 não mais. Será possível fazer a gravação da tela nativamente, é só tocar no ícone de gravação e pronto já vai estar gravando.

6.  Calculadora de cara nova

Eu, particularmente, gostava do design anterior da Calculadora no iPhone, porém, na próxima atualização ele chegará com um design mais arredondado.

7. Wallet também

O Wallet, aplicativo que guarda seus tickets de voo, cartões do Apple Pay e cupom de descontos no iPhone também ganhou uma pequena atualização no design, ficou assim:

8. Já viram o novo ícone de Sinal?

Isso mesmo, mudou. Agora, ao invés das bolinhas que indicavam o quão bom estava o sinal de telefonia teremos pequenas torres.

9. Atalho de Dados Móveis na Central de Controle

Esse, sem dúvidas, é o recurso mais esperado de todos os tempos no iOS. Depois de anos finalmente a Apple adicionou um atalho para ativar/desativar os Dados Móveis pelo Central de Controle, o que economiza muito tempo. <3

Enfim, esta foram algumas novidades que a Apple não comentou detalhadamente sobre na apresentação. Vale lembrar que o iOS 11 ainda esta na primeira versão beta, ele pode mudar muito daqui pra versão final.

Fonte: techapple.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *