Nikon para de vender câmeras e acessórios no Brasil

Avfabricante japonesa Nikon vai deixar de vender seus produtos no Brasil. Segundo um comunicado oficial da empresa, o ecommerce deixará de comercializar câmeras, lentes e outros acessórios a partir do dia 31 de dezembro deste ano.

“A Nikon Corporation está otimizando as estruturas de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D), Vendas e Fabricação em uma reestruturação em escala global”, escreveu Auster Nascimento, presidente da Nikon Brasil. “Como parte deste processo, a Nikon do Brasil Ltda (a partir de 31 de dezembro de 2017) encerrará a venda de câmeras, lentes e acessórios fotográficos para o mercado brasileiro, atualmente comercializados exclusivamente por meio de seu ecommerce, a Nikon Store. Os demais segmentos de negócios da empresa, incluindo atendimento ao consumidor e assistência técnica, continuarão operando normalmente no Brasil”.

No comunicado, a companhia alertou que todos os produtos em garantia continuarão com os períodos honrados. Já os produtos fora da garantia, a assistência técnica será “fornecida nos custos aprovados pelos proprietários”.

A Nikon está no Brasil desde 2011 e tem destaque no segmento de câmeras compactas e DLSR, principalmente as profissionais.

Fonte: www.tecmundo.com.br
POR @felipepayao

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *