3 Dicas: Como harmonizar a sua mesa de trabalho com o Feng Shui

Ficou curioso?

Vamos falar sobre o Feng Shui e como harmonizar a sua área de trabalho, tanto na empresa ou em seu home office. Em períodos de mudanças vale sempre se reestruturar como um todo, arrumar o espaço e consequentemente a energia do local.

Neste ambiente, seja na empresa ou em casa, onde passamos boa parte do nosso dia devemos buscar criar um espaço que nos passe a sensação de conforto e segurança, devemos dar atenção até as gavetas e armários, onde tudo deve estar funcionando e sem objetos estagnados.

Em espacial, devemos olhar com carinho para a nossa mesa de trabalho procure explorar os setores que fazem parte deste pequeno espaço.

Os principais são:

Fama/Êxito – pois é a meta;

Amigos/Clientes – por onde as coisas acontecem;

Família/Saúde – pois é a base.

Veja um exemplo de arrumação de uma mesa:

Mesa arrumada com o padrão Feng Shui

IMPORTANTE: Evite sentar-se de costas para a porta de entrada.

E agora as 3 dicas:

1 – No espaço de trabalho que é um lugar adequado para a concentração é importante usar o elemento de água nesse espaço. Este elemento se destaca por representar a profundidade, a fluência, a prosperidade, introspecção e criatividade.

Ex.: Pode usar um globo de cristal, uma fonte, etc

2 – As cores adequadas, para melhor compor são: azul marinho, azul ou verde turquesa e laranja, porque são cores dinâmicas.

Ex.: Poderá representa-las usando as cores nos objetos decorativos.

3 – Iluminação é primordial, um setor de concentração escuro deixa as pessoas depressivas e sem disposição.

Ex.: Colocar uma luminária de apoio próximo ao centro da mesa.

Dica de destaque:

A minha sugestão é que você anote em uma agenda um resumo de como está a sua sensação quanto ao trabalho antes de fazer as alterações e após a mudança escrever a sua percepção do que mudou com mais ênfase.

Por que isso? Pois se o que você usou não trouxe um retorno significativo poderá trocar os objetos e reanalisar a nova energia. Lembre-se que tudo parte de uma composição enérgica e estamos sempre em busca do equilíbrio.

Ficou interessado e precisa tirar dúvidas? Clique aqui

Sobre a Autora:

Grasiela Mancini é Arquiteta&Urbanista, formada pela USU – RJ (Universidade Santa Úrsula) no ano de 2001 e desde a sua formação realiza projetos, proprietária da empresa GRASIELA MANCINI Projetos. Contatos pelo e-mail: grasiela@grasielamancini.com.br  – Conheça um pouco da nossa empresa, visite nossa página no Facebook, CLIQUE AQUI ou o nosso site www.grasielamancini.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *