2ª Feira Pet reunirá diversas atrações no Parque da Cidade

fonte: Prefeitura Municipal

Doações de animais, apresentação de adestramento, atividades infantis, workshop, desfile pet entre outras atividades fazem parte da programação da 2ª Feira Pet de Macaé, que acontece neste sábado e domingo (10 e 11), de 9h às 17h, no Parque da Cidade. O evento será realizado onde está situado o Centro de Referência dos Animais, o primeiro passeio público e customizado do município. A proposta dos organizadores da feira é fomentar o setor, pensando na saúde e no bem-estar dos animais de estimação.
O evento também contará com espaços para negócios, atualização profissional e Lazer em família. O mercado pet é um dos que mais cresce no mundo.

De acordo com o coordenador de Promoção da Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses da prefeitura, Rafael Amorim, a feira vai contar com a presença de servidores especialistas do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para conscientizar a população sobre abandono de animais.

– O Centro de Referência dos Animais, local que vai acontecer a feira, é um polo adequado para a realização de eventos e ações voltadas aos animais domésticos de nossa cidade. A partir de julho, teremos uma programação fixa de adoção e educação para o trato dos animais – pontuou Rafael Amorim.

O evento reúne diversos animais em atividades recreativas e educativas, exposição de empresas e marcas nacionais e internacionais de alimentação, roupas, acessórios, brinquedos, equipamentos veterinários, laboratórios, serviços, além de arrecadação de ração para doação.

– A feira ainda vai contar com vendas de animais (raças específicas com pedigree e canil legalizado), espaço para fotos, palestras e recreação infantil. É importante frisar aos responsáveis que o acesso dos animais só será permitido mediante comprovação de vacinação. Também será obrigatório o uso de coleiras guia durante toda permanência do animal no evento – destacou Priscila de Souza, organizadora da feira pet.

O Centro de Referência dos Animais fica localizado no Parque da Cidade, à Rua Otávio Laurindo de Azevedo, 42 – Praia Campista, Macaé.

fonte: Prefeitura Municipal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *