Lançamento do Livro “Mulher: Sentimentos & Sentidos” por Liliane Barboza – Livraria Nobel – Cavaleiros – Macaé-RJ

A jornalista e escritora Liliane Barboza, lançou  oficialmente em Macaé, o seu primeiro livro: “Mulher- Sentimentos & Sentidos”, na livraria Nobel, dia 8 de maio. . O evento contou com apresentação de dança com os dançarinos e coreográfos profissionais Roberta Machado e James Felício; leitura dramatizada pela atris  da Secretaria Municipal de Cultura, Julie Silveira

A livraria Nobel está em novo espaço na Avenida Atlântica, 2.762, Praia dos Cavaleiros. O  mais amplo, de frente para o mar une lazer e conhecimento para toda família.

“A livraria Nobel e Café Donuts é um espaço de entretenimento e cultura. Possui mais de cinco mil títulos de livros, espaço para a criançada, cafés, os deliciosos donuts, entre outros lanches variados”, informa a equipe Nobel.

O lançamento do livro da jornalista e escritora, Liliane Barboza, conta com o patrocínio da livraria Nobel Café Donuts e apoio cultural: Jornal Esporte e Saúde;  Bianca Guedes Coach (Sensações Coach); Ed Meirelles (Caricaturas  e Ilustrações); Novalski Cosméticos (Produtos Artesanais); Dra. Mônica Furny (Terapias Orientais); Lu Cantiliano (Photografy) e Azul Limão (Cobertura de eventos).

Livro: Mulher: Sentimentos & Sentidos lançado na Flip

Publicado pela Editora Autografia, o livro foi lançado em julho do ano passado, na Festa Literária de Paraty, a FLIP. E em Macaé, foi realizada uma divulgação no restaurante Sushi in Kasa, no mês de setembro de 2018.
A inspiração para “Mulher – Sentimentos & Sentidos”, que começou a ser escrito em 2013 e foi finalizado um ano depois, veio de textos criados no cotidiano como jornalista e por meio de conversas com outras mulheres. Principalmente a tia, Elaine Gonzalez, que sempre foi, para Liliane, um exemplo de força, coragem, otimismo, e que lutou contra um câncer de mama até o fim. Já a poesia, veio um tempo depois.
E o livro saiu do jeitinho que Liliane sonhou. Com o tema que sempre a fascinou: a mulher em quase todas as suas versões e angústias. “A mulher que luta, a guerreira, a que é mãe, a espiritual. Mas não tenho a pretensão de descrever todos os perfis de mulheres, bem como os seus sentimentos. Defendo que somos seres complexos e muitas vezes mal interpretadas pela sociedade brasileira, que tem uma cultura machista. Ainda defendo que devemos caminhar lado a lado, sem egos, na parceria, pois ninguém é melhor do que ninguém. Defendo uma sociedade harmônica entre mulheres e homens, com respeito e igualdade de direitos, que infelizmente não existe”, acredita.

by Renato Martins – 122 fotos

« de 3 »

Deixe um comentário