Em Voga - Denise Rangel


27/11/2007
Denise Rangel 27 novembro 2007

Bem rapidinhas

Rainha Cetim e Baile da Primavera
A Prefeitura de Macaé, a Coordenadoria Especial da Terceira Idade e a Fundação Macaé de Cultura, estarão promovendo amanhã o “Baile da Primavera” e escolha da Rainha CETIM, às 19h no Fluminense Futebol Clube, sede social.

Declaração de isento
Cerca de 900 mil contribuintes no estado do Rio correm risco de enfrentar problemas com o CPF. Essas pessoas ainda não fizeram a declaração de isento, obrigatória para quem teve rendimento inferior a R$ 14.992,32 em 2006 e, portanto, não entregou a declaração de IR este ano. Até agora, 4,5 milhões de declarações de cariocas e fluminenses já foram entregues. Até sexta-feira passada, a Receita Federal havia recebido 55.288.285, documentos de todo o Brasil.

Sexo com barulho incomoda
A justiça italiana mandou investigar um casal que, segundo denúncias, faz sexo demasiadamente barulhento e, o pior, cinco ou seis vezes por noite – gulooosos. Os vizinhos do casal – que mora num prédio na cidade de Pegli e teve seus nomes preservados – alegam que, além de gritos, também são perturbados pelos rangidos da cama. Para provar que a reclamação é justa, os denunciantes gravaram o som da transa e levaram a um juiz.

Encontro Imprensa e Petrobras 2007
O glamour tomou conta do Clube Cidade do Sol na semana passada, quando comunicadores de toda região participaram do mimo, oferecido todos os anos pela Petrobras. Momentos de descontração e quando matamos as saudades dos amigos que, no corre-corre do dia-a-dia, não temos oportunidade de encontrar para um bate-papo... E lá, em meio a drinques sofisticados e quitutes de comer de joelhos, colocamos os assuntos em dia. Muito bom encontrar Ana Chafim, já toda na versão verão 2008, magérrima, Sônia Braga – que parece dormir no formol – não envelhece, Kátia Golosov – um doce de pessoa, não existe um ser humano, sequer, que não goste dela, Marly Simas que surpreendeu com seu penteado, modernézimo, a la choque 220 volts e ou ninho de tuiuiú e, por aí vai... Este ano prêmios também foram oferecidos e, a emoção tomou conta do salão, quando em lágrimas, Tatiana Gama recebeu, por Gustavo Araújo, o prêmio de melhor matéria em jornal e, João Marcos Caldas o de melhor fotografia, ambos para o Diário da Costa do Sol... Mais uma vez o meu muito obrigada a gigante Petrobras! 

Ai meu Deus...
No muro do “SOS odontológico” da rua Euzébio de Queirós, esquina com Visconde de Quissamã, uma frase chama a atenção dos transeuntes... “Jesus está “VOUTANDO”. Bem, Basta saber se “VOUTANDO” – o correto é VOLTANDO, assim, com “u”, seria mais rápido... Puffff! Risos.

Na mesma calçada...
Na mesma calçada, um restaurante que fica no cruzamento da Euzébio de Queirós com Teixeira de Gouveia, o esgoto transborda, causando um mau-cheiro insuportável e uma péssima impressão, diga-se de passagem... Vigilância Sanitária?

Palestra no SESI Macaé
Hoje a Escola Sesi de Macaé apresenta a palestra “Como ensinar valores, estimular inteligências e discutir emoções”, com o professor Celso Antunes. O evento, que faz parte do “Ciclo de Palestras para Pais e demais Educadores”, será realizado no Teatro do SESI de Macaé, às 18h30.

Conto
Conta uma lenda que uma certa pessoa comprou um apartamento térreo num bairro famoso. Com muito carinho e bom gosto, transformou o terraço, na parte de trás do apartamento, num jardim. As árvores cresceram, as trepadeiras tomaram forma e se espalharam, formando um espaço delicioso e muito fresco. Na reunião de condomínio, disseram que as raízes podiam afetar a estrutura da construção e que as trepadeiras iriam enferrujar a grade divisória. Depois de dois anos de luta, o dono do jardim foi obrigado a destruir e cimentar tudo. Tempos depois, o síndico comentou com ele: “Na verdade, o problema não era bem o jardim. O que aconteceu foi que os outros moradores se sentiam bastante frustrados porque eles não tinham um igual. Preferem ver uma paisagem cinza da janela a um jardim que não é deles”.

A Pedra
O distraído nela tropeçou; o ignorante a usou como projétil; o empreendedor, usando-a, construiu; o camponês, cansado da lida, dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo, Drummond a poetizou...
Já Davi matou Golias e Michelângelo extraiu-lhe a mais bela escultura... 
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!
Não existe "pedra" no seu caminho que não possa ser aproveitada para o seu próprio crescimento. Uma excelente terça-feira, fiquem com Deus!

Para todos uma excelente terça-feira e até sexta, se Deus assim permitir! Fui!


restaurante e pizzaria
Av. Atlântica, 2910 -
 Praia dos Cavaleiros - Macaé/RJ 
 (22) 2773-3736













© 2000/2007 - Copyright Azul Limão Guia de Negócios na Internet, Design By Azul Limão