|
06/07/2007
Projeto Agente Mirim de Macaé
O Agente Mirim de Defesa Civil é um projeto realizado pela Secretaria Executiva de Defesa Civil nas escolas da rede pública municipal de ensino.Cada turma é composta por 40 alunos de 10 a 17 anos e durante às terças, quartas e quintas no período de um mês os jovens recebem instruções teóricas e práticas sobre conceitos de Defesa Civil, como agir em caso de desastres como deslizamentos e alagamentos, prevenção e combate a incêndio, noções de Primeiros Socorros, Direitos e Deveres das Crianças e Adolescentes, Cidadania e Território e ambiente macaense.
A Escola Municipal Dr.Cláudio Moacyr foi a primeira selecionada deste ano. Ano passado o projeto foi realizado na EM Pedro Adami em Córrego do Ouro e no CIEP Oscar Cordeiro, também no Parque Aeroporto. A seleção da escola para aplicação do projeto depende da sua localização e estrutura física. Área livre para as aulas práticas e sala com mobiliário para as aulas teóricas.
Segundo Larissa de Paula Rodrigues, aluna da 8ª série, o projeto deveria ser extendido a todas as escolas do município, porque só traz benefício e se aprende a ajudar a comunidade.
A Defesa Civil funciona 24h através do telefone 199 para emergências e também através do número 2757-4046.
Texto e fotos:Tânia Schueler















Texto:Tânia Schueler
tschueler@gmail.com

|