Aconteceu Assim! - Tânia Schueler

 
 

23/05/2007
As faces de Clarice Lispector.

Falar de Clarice Lispector sempre é bom. Mas cabe ressaltar que o evento que aconteceu na cidade graças à uma pessoa guerreira e querida, Ilcimar Abreu teve um quê há mais devido a sua força de vontade e profissionalismo.
Nossa produtora cultural conseguiu mais uma vez atingir um outro lado: levar um público jovem para sentir o gosto pela literatura, e, principalmente da poesia. Assim, no Teatro Municipal de Macaé nos dias 14 e 15 de maio aconteceu o evento " As faces de Clarice Lispector" em memória à grande escritora brasileira. As discussões e debates sobre a obra de Clarice Lispector, ficaram sob a coordenação da professora titular da Unicamp, Vilma Áreas, também escritora e ensaísta recebendo o prêmio Jabuti em 2006 pela publicação do livro "Clarice Lispector com a ponta dos dedos".

A sub-secretária Minicipal de Educação de Macaé, Leda Moraes, subiu ao palco para dar as boas-vindas à palestrante.Devemos ressaltar a presença de muitos jovens, vários grupos de escolas públicas e particulares da cidade, que abrilhantaram as noites com sua participação, não arredando pé até o final dos encontros. A mesa de debates na segunda-feira (ao lado da professora Vilma Arêas) foi composta pelo professor de teoria literária e mestrando em ciências da arte, Luiz Guaracy Gasparelli Júnior e pelo prof. Dr. Latuf Isaías Mucci ( professor dos programas de Pós-Graduação em Letras e em Ciência da Arte da UFF). Na terça –feira mesa foi composta pelo professor de literatura Rodrigo da Costa Araújo e pelo professor de literatura e doutorando em literatura brasileira (UFRJ) Haron Gamal.

A idéia do projeto sobre Clarice surgiu pelo seu gosto pessoal da produtora onde ressalta que "A linguagem de Clarice é única, ela consegue chegar até seus leitores de uma forma sem igual. Com Clarice não existe meio termo. 
Você simplesmente se apaixona. E nosso país está precisando muito de cultura, de ser tocado pela boa literatura", que se diz atraída pela literatura de Clarice Lispector "pela subjetividade, pelo que ela não diz".

Para animar a platéia, houve sorteio de livros de Clarice Lispector, gentilmente cedidos pela Editora Rocco. Parabéns, Ilcimar Abreu nós também
somos apaixonadas por você.


Texto e fotos:Tânia Schueler
































Texto:Tânia Schueler

tschueler@gmail.com











 

© 2000/2007 - Copyright Azul Limão Guia de Negócios na Internet, Design By Azul Limão